Uns preferem a MÃO, outros a CONTRAMÃO; e você, prefere o quê?

24 de julho de 2011

NA CONTRAMÃO...











  • A morte precoce da cantora Amy Winehouse, aos 27 anos de idade, que, em sua passagem meteórica, resgatou a verdadeira black music, e reviveu os áureos tempos das grandes cantoras da soul music e do jazz americano. A performance e o talento inconfundíveis da branca de voz negra foram comparados aos das  grandes divas estadunidenses como Aretha Franklin, Nina Simone e Billie Holiday.

  • Os dois atentados na Noruega, em 22 de julho, que elevaram, neste sábado, para 92 o número de mortos, na ilha de Utoya, localizada na periferia de Oslo. Considerado um dos países com os menores índices de violência na Europa, o mundo assistiu consternado ao massacre de civis e inocentes em uma nação de laços pacíficos com o mundo e, principalmente, com os imigrantes, que compõem um percentual considerável na população norueguesa.


  • O aumento da taxa Selic, de 12,25% para 12,50%, pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central - COPOM. Sob o argumento de manter a estabilidade da economia, o governo aumentou os juros reais, beneficiando, exclusivamente, o mercado financeiro. Com essa medida, o Brasil continua a liderar o ranking dos países com as maiores taxas de juros reais do mundo. A indústria nacional acumula perdas consideráveis devido aos altos custos de sua produção, pois os produtos brasileiros ficam mais caros que os importados, e os brasileiros têm o poder de compra reduzido abruptamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário